sexta-feira, 13 de julho de 2012

Quanto Mais Velho, Melhor Amigo


A Escola de Governo Henrique Santillo modernizada e instalada, no Jardim América pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento, é além de resgate de compromisso de campanha eleitoral do governador Marconi Perillo ao funcionalismo público, modernização que ele oferece ao servidor estadual. Métodos de preparo técnico, intelectual e profissional aos que queiram crescer pelo conhecimento. 

Nesse mundo globalizado, a rapidez que novas informações surgem, muitas delas profundamente modificadoras doutras até então predominantes, o conhecimento é instrumento fundamental para realização de qualquer tarefa, por mais simples que seja. É pelo conhecimento que o servidor agiliza sua missão com presteza e segurança. A Escola do Governo Henrique Santillo possui esse objetivo. Cursos permanentes de aperfeiçoamento oferecidos ao servidor para atendimento à comunidade com eficiência e qualidade.

Com o resgate de mais um dos seus compromissos de campanha, instrumentalizando o Estado, para melhor qualificar o funcionalismo público, Marconi não só se aproxima ainda mais da comunidade, como atesta publicamente que para o sucesso da sua administração necessita do servidor motivado e bem preparado. Grande trunfo da sua administração, para a popularidade que desfruta junto aos goianos, que já lhe rendeu, dentre outras conquistas, três mandatos de governador, tem sido seu respeito e ótimo relacionamento com o servidor público. Com o funcionalismo motivado, melhor preparado, prestando serviço de excelência à comunidade, seu governo ganha mais destaque e apoio da sociedade por inteiro. Essa é a melhor maneira de governar:

Prestigiar os subordinados, dividir o poder e compartilhar as conquistas da administração com toda sua equipe de trabalho. Estamos num momento em que a democracia interna, a participação solidária de todo grupo, são pressupostos indispensáveis para servir à população. Servir o contribuinte. Essa forma prática, simpática de governar, tem dado a Marconi Perillo a sustentação para enfrentar com sabedoria e altivez os desafios previsíveis e extra pauta que tem experimentado ultimamente.

Nós da família Santillo, mais uma vez ressaltamos e voltamos a agradecer ao governador Perillo pelas homenagens que tem nos prestado na figura do nosso saudoso e inesquecível Henrique Santillo. Marconi Perillo permanentemente ressalta, em qualquer ambiente em que se encontre, sua ligação política e de amizade com Henrique. Desde a passagem de Marconi pela juventude do MDB e PMDB! Foram militantes do mesmo grupo autêntico.

Nas eleições de 1986, em que Henrique Santillo se elegeu governador, o assessorou durante toda a campanha. Já havia sido um dos responsáveis pela fiscalização na eleição de 1985, quando me elegi prefeito de Anápolis, após a cidade deixar a condição de Município de Segurança Nacional.

Essa fidelidade de Marconi Perillo a Henrique Santillo chama mais atenção, quando sabemos que na atividade política, são raros os casos de tamanho respeito da criatura ao seu criador. O normal, o comum, é alguém ser ajudado ou carregado por determinado líder político e depois descartar, se afastar e principalmente trair o que lhe deu apoio e estendeu-lhe a mão. Com Marconi, quanto mais o tempo passa, quanto mais se consolida como administrador, aumentando sua liderança, mais se mostra fiel e admirador do seu conselheiro e protetor político.

Traquejado com essas escorregadelas de pessoas oportunistas e pragmáticas, Ulysses Guimarães dizia da forma mais natural que “o dia do benefício é a véspera da ingratidão.” 

É justamente pelo depoimento de um líder experiente como foi o condutor das oposições durante a ditadura militar de 1964, que respeito cada vez mais a fidelidade de Marconi Perillo ao seu líder e incentivador político Henrique Santillo.

Essas constantes referências e homenagens ao nosso saudoso irmão, nos fazem admirar e respeitar cada vez mais o governador, pois sabemos que essas manifestações de apreço e consideração, não são muito comuns na vida política. È a criatura por mais que se fortaleça e se destaque nacionalmente, não se esquecendo do seu criador.

Ao governador Marconi, mais uma vez, nosso sincero agradecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário