segunda-feira, 25 de março de 2013

MORTE DE PADRE PEREIRA DEIXA VAZIO TOTAL !


Faleceu na manhã de hoje em Goiânia, Monsenhor José Pereira de Maria, mais conhecido com padre Pereira! Nascido em Floriano - PI, em 17 de fevereiro de 1927. Lecionou na Escola Nornal Regional de Floriano quando iniciou suas atividades como preofessor! Foi fundador e Orientador Espiritual do Centro Cultural Educacional daquela cidade piauiense e Fundador, com trabalhadores daquela região, do Círculo Operário São José Floriano, em que foi também seu orientador. Nomeado vigário em Oeiras, Piauí ! Posteriormente transferido para Goiânia quando, em seguida, ocupou a Reitoria da Universidade Católica de Goiás!

Padre Pereira foi um defensor intransigente dos perseguidos pela repressão no perído ditatorial. Teve papel importante na defesa dos excluidos e da preservação do meio ambiente!

Perdi um grande amigo e conselheiro. Irmão do meu amigo fraterno Marco Antônio Pereira de Maria, o Marcão! Goiás perdeu uma das suas mais ilustres figuras no campo missionário e cultural!

Padre Pereira será velado na Catedral de Goiânia! Ás 15 horas haverá missa na Catedral, celebrada Por Dom Washington! Seu sepultamento dar-se-á após a misssa no cemitério das Palmeiras, em Goiânia! Goiás amanheceu o dia com um grande vazio! Vá com Deus Padre Pereira! Muito obrigado , por tudo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário